Parlamentares delmirenses participam de atividades com o Ministério Público

Imagem assessoria
Durante a tarde desta terça-feira (3), os vereadores delmirenses acompanharam diversas atividades realizadas no município que contaram com a presença do Ministério Público Estadual.

A primeira delas foi a apresentação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (COMSEP) ao promotor José Antônio Malta Marques, que representou o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar Mendonça. Estiveram presentes o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), a vereadora Fabíola Marques, e os vereadores Marcos Costa e Raimundo Valter Benício (Casagrande).

A solenidade foi realizada na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), onde participaram diversas autoridades, entre elas os promotores de Delmiro - Cláudio Teles e João Batista, o prefeito Padre Eraldo e o vice Gabriel Varjão, além de secretários e funcionários municipais, prefeitos das cidades vizinhas e promotores de outras comarcas.

Em seguida, os vereadores Kel e Fabíola acompanharam a comitiva para o lixão, onde participaram do seu encerramento. "Esse é um momento de grande importância para todos nós, mas, especialmente para a comunidade, que não conviverá mais com os dejetos e sujeira a céu aberto, evitando assim muitas doenças", ressaltou Kel.

O encerramento de lixões de oito municípios do Alto Sertão foi uma ação conjunta entre a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e Ministério Público. As ações de encerramento duraram todo o dia e, além de Delmiro, foram encerrados os lixões de Canapi, Mata Grande, Inhapi, Água Branca, Pariconha, Olho d' Água do Casado e Piranhas.


À noite, as ações ambientais se estenderam na Câmara de Vereadores, que foi palco da Reunião Pública para debater sobre o destino dos resíduos sólidos do município de Delmiro Gouveia, onde estiveram presentes a vereadora Fabíola Marques e os vereadores Enoque Batista e Pedro Paulo. Os membros da Associação de Catadores de Lixo de Delmiro Gouveia (Ascadel) também se fizeram presentes. .

O promotor Cláudio José Moreira Teles acompanhou a reunião, que contou ainda com a presença do secretário interino de meio ambiente Haroldo; o secretário de governo Luciano Aguiar; o secretário de infraestrutura Jaziel Belisário; o secretário adjunto de saúde Samir Sena, o chefe de gabinete Paulo Campos, e representante do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano (CRERSSAL).

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.