Ocupação hoteleira no Alto Sertão atinge média de 80% no feriado do Dia do Trabalhador

Alto Sertão de Alagoas é a região com a média de ocupação hoteleira mais alta do Estado neste feriadão
Alto Sertão de Alagoas é a região com a média de ocupação hoteleira mais alta do Estado neste feriadão Kaio Fragoso
Na comemoração do Dia do Trabalho, muita gente busca descansar. Mesmo durante um período considerado de baixa temporada, a ocupação hoteleira média em Alagoas alcança 72%, com regiões como o Alto Sertão, registrando 80% dos leitos ocupados. As informações são fruto de um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O índice registrado neste período de 2018 é 12% maior do que no ano passado, quando a ocupação foi de 60% nesta data. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os dados revelam o bom momento da atividade turística em Alagoas.

Alto Sertão de Alagoas é a região com a média de ocupação hoteleira mais alta do Estado neste feriadão  (Kaio Fragoso)

“Acabamos de sair da melhor alta temporada dos últimos anos e estamos superando todos os índices do ano passado. Neste período de menor fluxo de turistas, conquistamos um fretamento inédito para estes meses, como o voo direto de Córdoba para Maceió, isso mostra a força do setor em Alagoas. Este dado da ocupação hoteleira é ainda mais relevante, tendo em vista que estamos crescendo em média de ocupação, mesmo com uma oferta maior de leitos. Outro fator importante que devemos destacar é boa ocupação em regiões como o Alto Sertão de Alagoas, onde o turismo se consolida como uma grande fonte de renda e emprego para a população em cidades como Piranhas e Delmiro Gouveia”, explica o secretário Rafael Brito.

Expansão da rede hoteleira

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, para a atração de novos hotéis, os incentivos concedidos pelo Governo do Estado têm sido essenciais. “Benefícios como o Prodesin, que concede incentivos fiscais para novos empreendimentos, é um grande diferencial a nível nacional. Junto aos bons índices de desembarque e de ocupação que estamos conseguindo manter, isso também colabora para que o Estado atraia investimentos na rede hoteleira”, disse o secretário.

Em 2017 Alagoas foi o Estado que mais inaugurou hotéis no Nordeste e, somente neste ano,  novos mil leitos já foram inaugurados no Estado.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.