Governo em Ação realiza cerca de 480 atendimentos pela Secretaria Municipal de Saúde em Delmiro Gouveia

Imagem assessoria
Durante os dias 15 e 16 de março, o Povoado Sinimbu sediou o I Governo em Ação realizado pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia. Entre as diversas ações, a Secretaria Municipal de Saúde realizou cerca de 480 atendimentos para a população.

Testes rápidos para a detecção de HIV e Sífilis, atendimentos psiquiátricos, atendimento médico, palestras educativas e vacinação, foram os serviços oferecidos para a comunidade.

A partir de agora, os moradores do povoado Sinimbu e comunidades vizinhas, contam com um médico durante os 4 dias da semana, atendendo 2 dias no posto de saúde e 2 dias sendo distribuídos para os pontos de apoio da região. Além disso, a partir do mês de abril, já estará funcionando o atendimento odontológico.

Com a implantação do PSF no Jardim Cordeiro e no Povoado Sinimbu, toda a área compreendida próxima à região dos lagos, está coberta com atendimento médico, de enfermeiros e odontológico.

A próxima etapa de expansão da cobertura de atendimento básico da saúde, será a implantação do modelo PSF nos postos da Lagoinha e Povoado Cruz. Quando esta etapa estiver concluída, 100% da região dos povoados de Delmiro Gouveia estará coberta com atendimento do Programa Saúde da Família.

Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.