Enagesp capacitará gestores para enfrentamento da crise

Imagem assessoria
Num instante em que o Brasil enfrenta a sua maior recessão dos últimos cem anos, com um desemprego que ultrapassa a doze milhões e meio de trabalhadores que perderam o emprego, e que a sociedade exige que o País seja passado a limpo, acabando com a corrupção, punindo os corruptos e fazendo com que o dinheiro roubado retorne para os cofres públicos, é imperativo que esta crise seja discutida, buscando soluções para que os municípios voltem a investir em obras essenciais para o bem-estar da população, além de dar base à implantação de empresas e que irão gerar empregos.

Esta discussão acontecerá no 2º Encontro Nacional de Gestão Pública, entre os dias 22 a 24 de março, no Comfort Hotel, em Aracaju, reunindo representantes e palestrantes de várias áreas relacionadas com a administração pública nos diversos Estados.

O advogado e consultor jurídico Danilo Falcão, responsável pelo Centro de Capacitação e Treinamento Ltda (CCT), que promoverá o Enagesp, que tem como tema principal Inovar e Empreender: os novos caminhos para o desenvolvimento econômico dos municípios.

O administrador público enfrenta uma crise sem precedentes e muitos são obrigados a atrasar pagamentos de salários, de fornecedores de bens e mercadorias e prestadores de serviços.

Enagesp discutirá os problemas municipais e apontará soluções para que o administrador consiga executar obras estruturantes, sem atrasar salários e outros compromissos assumidos pelos municípios.

A queda na arrecadação também assusta os vereadores e estes têm procurado o CCT, para obter informações e fazer a inscrição. Eles lidam no dia a dia com as dificuldades no Executivo e buscam no Enagesp conhecimentos, para que possam ajudar seus municípios na superação da crise.

Segundo Danilo Falcão, inúmeras são as áreas em que o município tem que ter ferramentas para gerenciar e equacionar as questões e por isso vários são os convidados palestrantes do Enagesp.

De acordo com Danilo Falcão, o CCT reúne especialistas em vários temas e por isso convidou para as palestras, com direito a que os participantes interajam.

Estarão no 2º Enagesp transferindo conhecimento para a capacitação dos gestores públicos municipais, o procurador do Estado de Sergipe, Pedro Dias de Araújo Júnior (A regulamentação fundiária dos imóveis); o advogado e consultor jurídico e presidente da Câmara Municipal de São José de Ubá/RJ,  Amilton M. Valeriote Júnior (A importância da atualização da Lei Orgânica Municipal); o Auditor do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Antônio Dourado Vasconcelos (Aspectos, forma e operacionalização do órgão de controle e a prestação de contas); o consultor em Políticas Públicas do Sebrae, Leonardo Dias, (O desafio de empreender e gerar emprego e renda no município); e o consultor Jurídico de Câmaras de Vereadores e advogado Danilo Falcão (Legislar com independência, mantendo o equilíbrio entre os Poderes).

O 2º Enagesp deste ano tem como tema Inovar e Empreender: Os Novos Caminhos para o Desenvolvimento Econômico dos Municípios. Você tem muito mais sobre o evento nas redes sociais facebook e instagram.

Faça sua inscrição, as vagas são limitadas. Maiores informações:

www.falcaocct.com.br
Telefone: (79) 3042-8860
Whats App: (79) 988798007

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.