Em parceria com a UFAL Campus Sertão, Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia realiza imunização contra a Febre Amarela

Imagem assessoria
Durante esta terça-feira, 20 de março, a equipe da Vigilância Epidemiológica e o Programa Nacional de Imunização - PNI/ Delmiro Gouveia, em parceria com o Campus Sertão da UFAL, realizaram ação de imunização entre funcionários e estudantes da universidade. Mais de 200 doses foram aplicadas.

Com a proximidade do feriado de Páscoa, esta terça-feira foi o último dia para que a vacina atue de forma eficiente, nas pessoas que irão viajar para as áreas de risco, pois a eficácia da vacina acontece a partir do décimo dia da imunização.

Desde o início da imunização nos residentes de Delmiro Gouveia, já foram aplicadas mais de 3.500 doses. As vacinas continuam sendo aplicadas nas unidades vacinadoras do município.

Quem tem entre 09 meses e 59 anos, nunca tomou a vacina e não faz parte dos grupos de contra-indicações, deve procurar as unidades de saúde portando o cartão de vacina.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.