Vereadores de Delmiro Gouveia, recebem padre Adalto e equipe da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário

Imagem assessoria
O pároco Adalto Vieira e representantes da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário (ABNSR) estiveram reunidos com vereadores na manhã desta terça-feira (27). Eles foram à Casa Legislativa solicitar aos parlamentares apoio para a construção de um espaço físico para um projeto realizado pela igreja católica com crianças e adolescentes.
Estiveram presentes à reunião o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), a vereadora Fabíola Marques e os vereadores Francisco de Assis Pereira de Sá (Kinho), Raimundo Valter Benício (Casagrande), Marcos Costa e Carlos Roberto Cacau Correia da Silva. Da associação, compareceram a presidente da ABNSR e coordenadora do Projeto Conhecer para Crescer, Flávia Hermínia; o tesoureiro Erivan Rodrigues, e o ex-presidente do CMDCA Luiz.  
A igreja já realiza o projeto Conhecer para Crescer no Bairro Ponto Chique II, que atualmente atende 140 crianças e adolescentes e, devido a grande procura, está realizado esse novo projeto, que será executado pela ABNSR a convite do Padre Adalto. Segundo Flávia, o grupo requisitou aos vereadores ajuda para a construção de um espaço físico do projeto, tendo em vista que o número de crianças e jovens aumenta a cada dia.
“O Projeto Conhecer para Crescer foi criado para atender inicialmente 60 crianças, mas já está com 140 e não para de chegar, então fomos convidados pelo padre Adalto para realizar esse novo projeto e construir mais um espaço para atender crianças e adolescentes do bairro Ponto Chique I, Desvio e Pedra Velha. Como somos uma associação sem fins lucrativos estamos construindo com doações, e devido a essa necessidade, viemos à Câmara para pedir auxílio aos vereadores para ajudar na coberta de um dos espaços, que se comprometeram em arcar com essas despesas”, explicou Flávia. Ela ressaltou que foi solicitada ainda a cada vereador um valor mensal para a manutenção do projeto. 
 
O Projeto Conhecer para Crescer do Ponto Chique II é co-financiado pela Fundação Itaú, onde são disponibilizadas diversas atividades como capoeira, esporte, informática, música, além de acompanhamento com psicopedagoga, assistente social, e uma equipe composta de agente de leitura, agente de recreação e agente administrativo. Esse novo projeto, de acordo com a presidente, ainda não possui nenhum financiamento, mas que após a construção do espaço físico será solicitada a inserção nas políticas públicas do estado e do município.
“Foi uma honra receber o pároco Adalto e os representantes da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário. Ajudaremos com muito prazer a esse projeto que já apresenta resultados e tem mudado a avida de crianças e adolescentes do bairro Ponto Chique e adjacências”, enfatizou o presidente Kel. 

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.