Header Ads

Renan Filho celebra tradição de festas populares em Olho D’Água das Flores

Frevo e Folia teve sua tradicional “ressaca” nessa sexta-feira (16), reunindo cerca de 30 mil pessoas na cidade do Sertão alagoano
Frevo e Folia teve sua tradicional “ressaca” nessa sexta-feira (16), reunindo cerca de 30 mil pessoas na cidade do Sertão alagoano Foto: Thiago Sampaio
O Carnaval continua vivo em Olho D’Água das Flores. A edição 2018 do Flores, Frevo e Folia teve sua tradicional “ressaca” nessa sexta-feira (16), reunindo cerca de 30 mil pessoas na cidade do Sertão alagoano. A festa foi prestigiada pelo governador Renan Filho, que foi recebido com carinho pelo prefeito Carlos André Paes, o Nem, vereadores, secretários municipais e pela população de Olho D’Água. 

Renan Filho destacou algumas obras e projetos executados pelo Governo de Alagoas na região, como o Canal do Sertão, a construção dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e de novos sistemas individuais de abastecimento de água.

“As obras do Canal do Sertão avançam a cada dia. O governo tem dinheiro em conta para a continuidade do projeto e ele não vai parar. É uma obra fundamental para o sertanejo. Também estamos tirando alguns municípios do sistema coletivo de abastecimento do Sertão e Bacia Leiteira, como é o caso de Inhapi, Olho D’Água do Casado e o Distrito de Piau, em Piranhas. Com isso, sobra mais água para as cidades que continuam no sistema coletivo e o sertanejo tem a certeza de que terá mais água em casa”, disse Renan Filho em conversa com o prefeito e empresários de Olho D’Água. 

Atualmente, o Canal do Sertão está com 75% dos serviços do Trecho 4 executados, entre os municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. A obra iniciou o ano de 2018 com R$ 92 milhões em investimentos, provenientes do Ministério da Integração Nacional. O Canal já passa pelos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera e beneficia cerca de 160 mil sertanejos. Quando concluída, a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas terá 250 quilômetros de extensão, levando água para mais de um milhão de pessoas em 42 cidades do Sertão e Agreste.

Além disso, o Sertão alagoano já conta com três Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps), o último deles inaugurado pelo governador Renan Filho neste sábado (17), na cidade de Pão de Açúcar. Com isso, sobe para 12 o número de Cisps em funcionamento em todo o Estado. Além de Pão de Açúcar, o Cisps já foram entregues nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Junqueiro, São Luiz do Quitunde e Igaci.

Ainda em Olho D’Água das Flores, o governador foi presenteado com uma camisa do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) e acompanhou, ao lado do deputado estadual Isnaldo Bulhões, do prefeito Nem, do presidente do Ipaseal Alagoas, Ediberto Omena, e do ex-vice-prefeito de Arapiraca Yale Fernandes, o tradicional Bloco da Integração, retomado pela atual gestão municipal e que arrastou 20 mil pessoas até o palco montado para a festa no centro da cidade. 

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.