Header Ads


Pão de Açúcar/AL, registra novo ataque de Piranhas em trecho do rio São Francisco

Imagem da vítima que sofreu a mordida/ Imagem cortesia Genicleide Moreira
Uma jovem que não teve o nome divulgado sofreu na tarde desta terça-feira, 19, um ataque de piranhas em um trecho do Rio São Francisco, conhecido como "Praia da Bomba" no município de Pão de Açúcar, sertão alagoano.

De acordo com informações uma equipe de bombeiros civil estavam realizando um treinamento aquático na  "Praia da Bomba", quando uma participante  sofreu uma mordida no  pé esquerdo. A jovem foi socorrida pela equipe e recebeu os primeiros socorros  no local.

Ataques de piranhas branca ou pirambebas como são mais conhecidas são constantes neste trecho do rio. Em junho deste ano, uma jovem sofreu um  ataque no mesmo local, sendo mordida em uma das pernas.

No ano de 2016, foram registrados, cerca de 24 ataques a banhistas que frequentaram o Rio São Francisco em Pão de Açúcar.

Piranha, Pirambeba 

A espécie Serrasalmus brandti, é famosa por morder homens e outros animais. Com dentes tricúspides esses peixes são capazes de arrancar pedaços de suas presas. Apesar de se alimentar principalmente de outros peixes, as piranhas possuem uma variedade alimentar, também sendo encontrado em seu estômago coleópteros, moluscos, odonatas, entre outros invertebrados. Espécie brasileira (nativa) são encontradas na bacia do São Francisco.

Acostumada a ambientes lênticos, possui uma alta frequência em reservatório onde se reproduz durante um longo período do ano.

Mais imagens/cortesia Genicleide Moreira

 


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.