Em menos de 40 dias, Batalha registra 5 assassinatos e uma tentativa de assassinato

Imagem Adalberto Gomes
Os moradores de Batalha, sertão alagoano, estão assustados com os recorrentes casos de violência registrados no município. Em menos de quarenta dias, foram registrados cinco assassinatos, e uma tentativa de assassinato no município.

No mês de novembro, o município de Batalha registrou quatro assassinatos e uma tentativa de assassinato. Em dezembro,  foi registrado mais um assassinato.

A nossa redação vai detalhar os seis crimes registrados em pouco menos de quarenta dias no município.

No dia 5 de novembro, um adolescente de 17 anos, identificado como Vinícius Alves, foi morto a tiros após uma discussão com um amigo quando estavam bebendo em uma residência. No mesmo dia, um homem identificado pelo apelido de "Birapa", matou a esposa a tiros após uma discussão. A vítima foi identificada como Ana Marta Silva Melo, de 38 anos. O motivo do assassinato teria sido motivado por ciúmes.

No dia 9 de novembro,  o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, (PSD) de 61 anos, mais conhecido como “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado a tiros  quando  saía da sessão ocorrida na Câmara Municipal. De acordo com a polícia, ao sair da Câmara Municipal e se deslocar ao seu veículo, o vereador foi surpreendido com vários tiros de arma de fogo efetuados pelos seus algozes. Ainda segundo informações, os algozes fugiram do local do crime em um veículo de características desconhecidas. Um  policial civil que estava na companhia do vereador, identificado como Joaquim Lins Neto, de 55 anos, conhecido pelo apelido de “Pirauá”, também foi atingido pelos disparos de arma de fogo na região do tórax e ombro. O policial foi socorrido para a Unidade de Emergência  Dr. Daniel  Houly em Arapiraca,onde passou por procedimento cirúrgico.

Após o assassinato do vereador, o filho do ex-prefeito, José Emilio Dantas, de 48 anos, sofreu uma tentativa de assassinato em sua residência. De acordo com informações, José Emilio teve sua casa invadida e foi atingido por um disparo de arma de fogo no ombro. Ferido, José Emilio foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado em um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

No dia  30 de novembro, um homem identificado como Marcelo Farias da Silva, de 30 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo no Povoado Pau Ferro, zona rural do município. De acordo com a polícia, Marcelo Farias, se dirigia para a casa da namorada e ao descer do veículo em que estava para abrir uma porteira, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo. Marcelo ficou baleado e ainda com vida foi socorrido para o Hospital Antônio Vieira Filho, mas devido aos ferimentos acabou falecendo no caminho.

Na última sexta-feira, 15 de dezembro, o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido popularmente como "Tony Pretinho" (PR), de 34 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. De acordo com a polícia, por volta das 20h40min, o vereador estava em frente de sua residência no centro da cidade, quando foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo. O vereador morreu no local. Logo após o assassinato, policiais militares e civis estiveram no local para a realização dos procedimentos cabíveis. O corpo do vereador foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Os crimes estão sendo investigados pela 3ª Delegacia de Polícia Civil sediada no município. Os assassinatos dos vereadores estão sendo investigados por duas comissões. Cada comissão é  formada por três delegados designados pela Secretaria de Estado da  Segurança Pública (SSP/AL).

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.