Em Delmiro Gouveia, SMTT intensifica ações da Campanha Educativa que visa diminuir número de vítimas no trânsito

Imagem Assessoria
Intensificando as ações da Campanha Educativa e Fiscalizadora que visa diminuir o número de vítimas de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), a Secretaria de Estado da Saúde, SAMU e o Detran/AL, realizou nas manhãs desta sexta-feira (1º) e sábado (2), uma série de ações educativas no centro da cidade.

Uma grande estrutura foi montada na Praça do Coreto, onde foram realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, além de esclarecimentos sobre o tráfego nas vias, Leis de Trânsito e Seguro Contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

 
A campanha faz parte do Plano de Segurança Viário para Motociclista e do Projeto Vida no Trânsito e é idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) em parceria com o Ministério da Saúde, com a Universidade Federal de São Paulo (USP) e órgãos municipais.

As ações também contaram com o apoio e participação da Guarda Municipal, da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (Adefideg), e dos alunos do Movimento de Crianças e Adolescentes (MAC), que realizarem encenações junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


 Os alunos da Universidade Federal de São Paulo (USP) também participaram das ações realizando uma pesquisa sobre o perfil dos motociclistas, colhendo informações e materiais para detectar se eles utilizam algum tipo de droga ou bebidas alcoólicas.

Estiveram participando e prestigiando as ações, o vice-prefeito Gabriel Varjão, o secretário de governo, Luciano Aguiar, e os vereadores por Delmiro Gouveia, Daniel Marques e Enoque Batista. Já a Secretaria Municipal de Saúde foi representada por Samir Sena, e a de Estado por Eloy Yanes. O coordenador de segurança do trânsito do Detran de Alagoas, Antônio Monteiro, também esteve presente.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.