2º Semana do Bebê é iniciada em Piranhas



Imagem assessoria
Ocorreu nesta terça-feira (12/12), a abertura da 2° Semana do Bebê de Piranhas. O evento que acontecerá até a próxima sexta-feira (15/12), tem como tema principal este ano, “Piranhas: Cuidando da Primeira Infância e Pensando no Futuro”.

Na ocasião, foi realizada o transferimento da chave simbólica para o bebê prefeito, Luiz Gustavo da Silva, que a partir de agora, será acompanhado durante a sua primeira infância, simbolizando o cuidado do município pelo desenvolvimento pleno de cada criança.

A Semana do Bebê tem como objetivo incentivar a realização de ações voltadas expressamente para gestantes, prevenir, cuidar e proporcionar melhor qualidade de vida às crianças de 0 a 3 anos, e mobilizar o município para melhorar a situação de vida de cada criança, desde seus primeiros anos de vida.

O evento que é realizado pela Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação (SEMED) e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piranhas, o Conselho Tutelar, e a sociedade civil; tem como finalidade refletir e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e com essa avaliação melhorar os serviços.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, a Secretária Municipal de Saúde, Isabela Maia, a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Daniela Maria Dias, a Secretária Municipal de Educação, Maria Barbosa Freire, representando a Prefeita de Piranhas, Josimeire Dias e o Promotor Paulo Henrique Carvalho, além de representantes do Selo UNICEF e do NUCA/Piranhas.
Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.



 Por Ascom PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.