Mais de 15 mil pessoas são atendidas nas ações da Saúde no Governo Presente em Delmiro Gouveia

Imagem assessoria
Através das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) durante os três dias da 8ª edição do Governo Presente, 15.296 mil pessoas foram atendidas no município de Delmiro Gouveia, onde foi instalada uma arena.

Foram realizados testes de glicemia capilar (destinados para a prevenção do diabetes), cálculos de massa corpórea, verificações de pressão arterial, aplicações de vacinas de hepatite B e C, além de tétano e difteria.

Também foram realizados testes rápidos de HIV, hepatite B, C e sífilis, repassadas orientações de prevenção e controle da dengue, além de palestras sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

Com uma vasta atuação, a Sesau, em parceria com o Município também realizou cadastramentos no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (Redome), coletas de citologia oncótica e emissões de cartões do Sistema de Saúde (SUS).

Na Tenda do Bem-Estar foram disponibilizados serviços de pilates, massagem, ginástica, práticas laborais, entregas de kits de lanches saudáveis, aulas de danças, pinturas macramê, alongamentos, massoterapia, além de orientações nutricionais.

Além das várias ações desenvolvidas na Arena da Saúde, residências de Delmiro Gouveia receberam visitas de técnicos da Vigilância Epidemiológica, onde também foram eliminados reservatórios que estavam com a presença de focos do Aedes Aegypti.

Já no Circuito Primeira Infância, foram feitas palestras sobre o aleitamento materno, cuidados com os recém-nascidos e prevenção do tétano neonatal, além da distribuição de kits para higienização do coto umbilical, contendo álcool 70%, algodão e fralda descartável, entre outros itens.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.