Jovem Caíque Medeiros, de Olho D'Água das Flores, vai disputar Jogos Escolares em Brasília

Caíque Medeiros Machado, 15 anos
Aluno da Escola Municipal Maria Augusta Silva Melo, na cidade de Olho d’Água das Flores, no Sertão alagoano, o jovem Caíque Medeiros Machado, 15 anos, fará parte da delegação alagoana nos Jogos Escolares da Juventude, esta semana, em Brasília.

Sob a orientação do técnico Clécio Santana, o estudante vai disputar no ciclismo a prova de contra relógio (prova de 30 minutos mais uma volta e prova de 50 minutos mais uma volta).

“É uma expectativa muito grande para mim, e uma novidade para quem iniciou o ciclismo há apenas quatro meses. Espero representar bem a minha cidade e também o meu Estado de Alagoas”, afirmou o jovem ciclista Caíque Medeiros Machado, que é aluno do 8º ano do Ensino Fundamental.

Os Jogos Escolares da Juventude reunirá atletas de 15 a 17 anos na maior competição esportiva escolar do país.

Organizada desde 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição ocorrerá entre os dias 16 e 25 de novembro, levando esporte e cidadania para quase quatro mil estudantes de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do Brasil.

A edição nacional dos Jogos Escolares contará ainda com seis atletas do Japão, convidados pelo COB, que participarão das provas de atletismo e natação. Além destas modalidades, o evento terá disputas no badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Ao todo, o evento envolve quase seis mil pessoas, contando árbitros, voluntários e o Comitê Organizador.

Por Diário de Arapiraca

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.