Header Ads


Em Delmiro Gouveia, Secretário de Gestão Interna visita Hospital e Maternidade Antenor Serpa

(Visita técnica ao Hospital e Maternidade Antenor Serpa, em Delmiro (Fotos: Carla Cleto)
Delano Sobral visitou todas as dependências do hospital, para ouvir sugestões dos servidores e visualizar as melhorias realizadas na instituição
O secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Delano Sobral Rolim, aproveitou a 8ª edição do Governo Presente para conferir de perto o sistema de saúde do Hospital e Maternidade Antenor Serpa, no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão alagoano.

A unidade foi reformada recentemente e possui 44 leitos para o atendimento de casos de urgência e emergência, além de centro cirúrgico e leitos de internação clínica pediátrica e obstétrica.

A visita culminou com uma reunião entre os vários atores da saúde do município, entre membros do corpo clínico e setor administrativo do hospital. Também participaram da vistoria o secretário-adjunto de saúde de Delmiro Gouveia, Samir Sena, e o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro, Danilo Zanette.
 
Na reunião foi ressaltada a necessidade de melhoria em diversos pontos da instituição, tais como o abastecimento de insumos e medicamentos, manutenção predial, bem como o aperfeiçoamento das condições de trabalho dos servidores.

Segundo Delano Sobral, a visita técnica, feita de modo organizado, torna-se um procedimento importante para os setores do hospital e para os pacientes.

“Essa visita tem um olhar mais crítico e, principalmente, um olhar mais técnico. O Hospital e Maternidade Antenor Serpa é um cenário único para a região. Desta forma, o governador Renan Filho não tem medido esforços para melhorar a saúde do Estado. Nossa visita teve como propósito, justamente, a ampliação do abastecimento de medicamentos e correlatos e, sobretudo, a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais que aqui atuam, favorecendo o atendimento prestado à população”, destacou Delano Sobral.

Delano Sobral visitou todas as dependências do hospital, para ouvir sugestões dos servidores e visualizar as melhorias realizadas na instituição
Delano Sobral visitou todas as dependências do hospital, para ouvir sugestões dos servidores e visualizar as melhorias realizadas na instituição

Para o diretor da unidade, Ygo Costa, a parceria da Sesau tem proporcionado o crescimento de todos os envolvidos, visto que a relação entre secretários e a equipe do hospital impulsiona a percepção crítica dos avanços e soluções.

“Quando eles estão aqui conseguem vivenciar nossa realidade de perto, facilitando o trabalho de todos os profissionais. Essa interação é muito importante não só para a instituição, mas, também, para o povo sertanejo, que precisa de atendimento qualificado e humanizado”, afirmou o diretor.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.