Header Ads

Em Delmiro Gouveia, “Projeto Papo de Biomédica”, estará realizando diversas atividades na Escola Maria Dulce Cavalcante Feitosa

Imagem assessoria
Nesta quinta-feira,16, os estudantes acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Biomédicas e Professores da Faculdade Sete de Setembro - FASETE, de Paulo Afonso/BA, estarão  realizando o "Projeto Papo de Biomédica" na Escola Municipal Maria Dulce Cavalcante Feitosa, localizada à Rua  Batista Vanderley, no Bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia/AL. O evento está voltado aos pais dos alunos da escola e vai acontecer às 9h da manhã e terá a  realização de  palestras  sobre diabetes, stands para a  aferição de  pressão arterial,  teste de glicemia e IMC (Índice de Massa Corporal). 

Esta é a segunda Escola que os estudantes e professores desenvolvem o projeto. No mês de outubro, foi realizado na Escola  Estadual Luiz Augusto A. de Menezes, palestras sobre o  câncer de mama.

Conheça o projeto

O “Projeto Papo de Biomédica”,  é um projeto social, idealizado  e desenvolvido  pelos estudantes  da Faculdade Sete de Setembro do município de Paulo Afonso/BA, visando a multiplicação do conhecimento em escolas e comunidades. O projeto tem como foco a cidade de Delmiro Gouveia/AL, visto que a  idealizadora e membros são estudantes e moradores da cidade . O objetivo é multiplicar as ações sociais através de palestras, seminários e atividades práticas, passando para os moradores os conhecimentos que estão sendo adquiridos durante à graduação. Através de um simples "papo", os participantes do projeto buscam  promover  um conhecimento  técnico-científico básico  para a população, sobre temas  importantes para a saúde  pessoal pública.

 Por Redação  Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.