Header Ads

Casal paralisa abastecimento da Bacia Leiteira nesta quinta-feira (9)

Imagem google
Dezenove municípios da Bacia Leiteira de Alagoas terão seus serviços de abastecimento de água interrompidos nesta quinta-feira (9), das 7h às 17h. A informação foi divulgada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

O motivo da interrupção é que a empresa fará um serviço de interligação do barrilete de distribuição do novo reservatório-pulmão, situado na Serra do Parujé, no município de Olho D’água das Flores.

A concessionária justificou que a medida é necessária para que, em breve, esse novo reservatório possa entrar em operação. Ele tem capacidade para 2 mil metros cúbicos de água, o que equivale a 2 milhões de litros, e foi construído numa parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, para que esse reservatório passe a ser usado, ainda serão necessárias outras paradas do sistema e novas interligações, como a de chegada da água.

Deverão ser afetadas pela medida as cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

A Casal informou ainda que, a partir das 17h, com a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado gradativamente.

Por Ascom  Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.