Em Olho D'Água das Flores, pequenos agricultores são beneficiados com 40 mil alevinos

Seagri distribuiu 40 mil alevinos da espécie tilápia em Olho D'Água das Flores
Seagri distribuiu 40 mil alevinos da espécie tilápia em Olho D'Água das Flores Ascom
A agricultora Maria José da Silva, moradora da comunidade Camaratuba, em Olho D'Água das Flores, foi uma das beneficiadas com a distribuição de alevinos de tilapia, ação realizada na quinta-feira (6), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Foram doados pelo Governo 40 mil alevinos da espécie tilápia. Além de dona Maria José, também foram beneficiadas 100 famílias de 15 comunidades de pequenos produtores rurais em Olho D'Água das Flores.

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reconhece que a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura agrega valor aos negócios dos pequenos produtores rurais na pecuária e na piscicultura.

A agricultora Maria José da Silva explica que planta feijão, milho e varreduras e é a primeira vez que recebe alevinos, o que vai melhorar ainda mais sua renda.

Para o prefeito de Olho D'Água das Flores, Nem de Humberto, a distribuição dos alevinos às famílias dos pequenos agricultores chega em momento oportuno, uma vez que açudes e barragens estão cheios em todas as comunidades rurais.

 A secretária municipal da Agricultura, Paula Fernandes, informa que cada família beneficiada com os alevinos terá acompanhamento e assistência técnica da equipe da prefeitura, com orientações no manejo e na alimentação.

Foram contempladas as comunidades de Areia Branca, Pedrão, Toco Aroeira, Boa Vista, Gameleira, Cabure, Riacho D'água, entre outras.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.