Vereadores delmirenses participam de reunião com fomentadores de negócios entre o Brasil e a China

Imagem assessoria
Os vereadores por Delmiro Gouveia participaram de uma reunião com representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), que teve como foco a possibilidade de investimentos em Delmiro Gouveia. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (28), após sessão ordinária, com a presença do presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), Francisco de Assis Pereira (Kinho), Raimundo Valter (Casagrande), Daniel Marques, Enoque Batista, Fabíola Marques, George Lisboa Júnior, Carlos Roberto Cacau Correia da Silva.

As colocações sobre os possíveis investimentos no município foram feitas pelo diretor coordenador geral da CCIBC, Emerson Mendes, que esteve na Casa Legislativa com sua equipe. Ele explicou a possibilidade da implantação de uma montadora de placas fotovoltaicas e de um parque de energia solar. Mendes explicou que as conversas estão sendo realizadas com o Governo do Estado, ressaltando que Delmiro possui o melhor aproveitamento solar de Alagoas, por isso foi ao município conhecer e conversar com o Poder Executivo.

Na oportunidade, o presidente Kel ressaltou a importância da visita da equipe, principalmente pela atual situação de dificuldade que o município atravessa com a crise econômica e o fechamento da Fábrica da Pedra. “A possível implantação de uma montadora será de grande importância para o município, porque fomenta a geração de emprego, especialmente agora com o fechamento da Fábrica da Pedra”, disse.


O vereador Júnior Lisboa relembrou o Projeto de Lei de sua autoria, solicitando a implantação do sistema de energia solar, o que acarretaria uma redução de custos com energia. “Temos sol grande parte do ano e a implantação desse sistema acarretaria em grande economia no que diz respeito a gastos com energia”, falou.

Após a explanação, a equipe do CCIBC e os vereadores reuniram-se com o prefeito.  A Câmara de Comércio e Indústria Brasil China é uma organização independente, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Brasil e China, fomentando a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial e dos meios diplomáticos do governo. O secretário municipal de Infraestrutura, Pedro Souza.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.