Header Ads

No sertão alagoano, Governador Renan Filho, alinha ações para fomentar Turismo na região

Hotel Aline, que está sendo construído em Delmiro Gouveia; empreendimento, com previsão de entrega para novembro deste ano, contará com 250 leitos e irá gerar 70 empregos diretos
Hotel Aline, que está sendo construído em Delmiro Gouveia; empreendimento, com previsão de entrega para novembro deste ano, contará com 250 leitos e irá gerar 70 empregos diretos Kaio Fragoso
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, realizou, nessa quarta-feira (14), uma agenda no Sertão alagoano pautada na diversificação do Turismo em Alagoas para geração de emprego e renda.

Pela manhã, o gestor visitou as obras do Hotel Aline, que está sendo construído em Delmiro Gouveia. O empreendimento, com previsão de entrega para novembro deste ano, contará com 250 leitos e irá gerar 70 empregos diretos.  Durante as obras, a construção já gera 62 postos de trabalho.

O Grupo Luiz Carlos Costa (LCC), responsável pelo empreendimento, possui mais um hotel na região em fase de projeto.

Em Água Branca, o secretário visitou o Engenho São Lourenço, um dos principais produtos turísticos do município. O Engenho atua na produção de rapaduras e sorvetes artesanais e realiza um importante trabalho social nas comunidades quilombolas circunvizinhas, através da comercialização do artesanato local.

Caminhos do São Francisco

Na oportunidade, Helder Lima esteve reunido com os prefeitos das cidades de Olho d'Água do Casado, Pão de Açúcar, Piranhas e Delmiro Gouveia, discutindo ações integradas entre o Governo de Alagoas e os órgãos municipais para fomentar a cadeia do Turismo através de atividades produtivas locais, como o artesanato e agricultura familiar da região Caminhos do São Francisco.

No Centro Cultural Miguel Arcanjo, em Piranhas, os empresários e trade turístico apresentaram as principais demandas do setor e conheceram um pouco mais sobre as ações da Sedetur voltadas para a divulgação do destino.

"O trabalho do Governo do Estado vem contemplando toda a região do São Francisco de forma integrada, que já era um pleito nosso há alguns anos. Hoje, nós estamos vendo a concretização desses projetos - como a sinalização turística, os cursos do Pronatec articulados pela Sedetur em Delmiro Gouveia - focando sempre na praticidade e redução da burocracia", ressaltou Patrícia Brasil, secretária municipal de Turismo de Delmiro Gouveia.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.