Header Ads

Em Delmiro Gouveia, pelo 3º ano consecutivo Prefeitura não realizará desfile cívico de 7 de setembro

Imagem da Alvorada Cívica em 2015, Banda Fanfarra da Escola Eliseu Norberto /Imagem Adalberto Gomes
A tradicional  festa do Sete de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil, com desfile cívico e  bandas fanfarras em Delmiro Gouveia, não vai ser realizada  este ano pela prefeitura.

A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Educação, Fabrício Bittencourt em entrevista a nossa Redação. De acordo com o Secretário, um dos motivos para a não realização do desfile cívico, é a falta de recursos no município, que devido a crise financeira ficou inviável a realização do evento.

Fabrício Bittencourt afirmou para a nossa redação, que uma solenidade cívica está sendo organizada e que acontecerá em frente a sede da Prefeitura, com apresentação da Orquestra Filarmônica Municipal Tenente José Nicácio de Souza, desfile da Guarda Civil Municipal. Ainda segundo o secretário, realizaram um convite para a Banda Militar da 1ª CIA de Infantaria do Exército em  Paulo Afonso/BA para se apresentarem no evento. A programação oficial  será confirmada e divulgada para a sociedade delmirense.

Este é o terceiro ano consecutivo que a prefeitura de Delmiro Gouveia não realizará o evento cívico em comemoração ao Sete de Setembro em que se comemora a Independência do Brasil.

O desfile cívico foi realizado no município pela última vez em  2014, na gestão do ex-prefeito Lula Cabeleira.

Durante a eleição para prefeito em 2016, uma das promessas políticas realizada pelo então candidato  Padre Eraldo (PSD), foi resgatar as tradicionais festas do município. Padre Eraldo foi eleito, e em seus primeiros seis meses de gestão, fez o resgate do carnaval e das festas juninas, com bandas locais, no entanto, a promessa foi quebrada pela não realização do desfile cívico de Sete de Setembro, uma festa tradicional que envolve centenas de alunos de várias escolas do município, sendo uma das festas  mais aguardada pela sociedade delmirense.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.