Em Pão de Açúcar/AL, Promotoria de Justiça vem se destacando no município

Imagem google
A Promotoria de Pão de Açúcar vem se destacado na atuação enérgica no Tribunal do Júri no município. No último mês de maio, dos cinco júris realizados, foram conseguidas três condenações. Em um dos casos, o próprio Ministério Público pediu a absolvição do acusado e, na outra situação, o réu foi absolvido. Porém, o MPE/AL já entrou com o recurso cabível para tentar reverter a decisão do Conselho de Sentença.

“O índice de produtividade da Promotoria de Pão de Açúcar subiu 50% nos últimos anos graça a atuação firme do Ministério Público. Temos trabalhado para que aqueles que não agem dentro da lei, sejam punidos. E como não temos uma pauta mensal no Tribunal do Júri, o próximo julgamento está marcado para setembro. E destaco que essa quantidade de condenações é um número considerado alto, principalmente para o interior do Estado”, revelou.

Promotora Martha Bueno./Imagem MPE/AL
“E quanto as outras áreas, quero que a população tenha certeza que estaremos sempre aqui, de portas abertas para receber qualquer cidadão e suas demandas. Atuamos para defender os direitos da sociedade, que não pode esperar muito tempo por uma resposta quando eles são violados. Nosso trabalho é fazer prevalecer o que lhes garante a Constituição Brasileira e trabalhar para permitir o exercício de sua cidadania”, finalizou Martha Bueno.

Por Ascom MPE/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.