Header Ads

Em Cacimbinhas, mergulhadores consertam adutora rompida dentro de barragem

Trabalho na ancoragem da adutora com sacos de concreto, que seguram a tubulação dentro da água e evitam novo rompimento
Trabalho na ancoragem da adutora com sacos de concreto, que seguram a tubulação dentro da água e evitam novo rompimento (Fotos: Ascom/Casal)
Mergulhadores profissionais de uma empresa contratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram do conserto de uma adutora na zona rural do município de Cacimbinhas, que se rompeu em um trecho dentro de uma barragem. O trabalho foi realizado nesta sexta-feira (25) e o abastecimento da cidade está em recuperação.

 O ponto da adutora que se rompeu é chamado de ‘parte aérea’, tendo em vista que não fica enterrado no solo. O local por onde a rede passa era uma barragem seca, porém, com as chuvas dos últimos meses, muita água se acumulou e a encanação ficou submersa. Foi exatamente nesse ponto onde houve o rompimento. Por isso, os mergulhadores foram contratados para auxiliar no serviço.

O trabalho realizado nesta sexta-feira (25) consistiu na ancoragem da adutora com sacos de concreto, que seguram a tubulação dentro da água e evitam um novo rompimento.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.