Radiocomunicação digital da SSP cobrirá 100% dos municípios alagoanos

Renovação tecnológica já está implantada em Maceió, Região Metropolitana, Arapiraca e Penedo
Renovação tecnológica já está implantada em Maceió, Região Metropolitana, Arapiraca e Penedo Thiago Sampaio
Novos coletes para as polícias de Alagoas e a expansão da radiocomunicação digital para todo o Estado pautaram a reunião entre o secretário de Estado da Segurança Pública (SSPAL), coronel Lima Júnior e o secretário nacional de Segurança Pública,  general Carlos Alberto dos Santos Cruz. A reunião aconteceu na segunda-feira (3),  em Brasília.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vai disponibilizar cerca de quatro mil e duzentos coletes à prova de bala para as polícias de Alagoas. Os equipamentos devem chegar em agosto e fazem parte do legado das Olimpíadas 2016 que aconteceram no Rio de Janeiro.

A radiocomunicação digital estará nos 102 municípios alagoanos. A renovação tecnológica já está implantada em Maceió, Região Metropolitana, Arapiraca e Penedo. "A Senasp está estudando a expansão digital e é muito provável que Alagoas seja o primeiro Estado do Brasil a ter comunicação digital da Segurança Pública em cem por cento dos municípios", explica o secretário Lima Júnior.

Outro ponto em que Alagoas tem destaque positivo é na captação dos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) feita pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP. Segundo a Senasp, Alagoas tem um dos maiores índices de confiabilidade do Brasil. A mesma confiança na lisura dos dados coletados e apresentados mês a mês pela SSP foi mostrada em junho deste ano no estudo feito pelo Atlas da Violência.

Na reunião com o líder da Segurança Pública nacional, Lima Júnior solicitou a padronização das estatísticas de CVLI em todo o Brasil. O pedido, segundo o secretário de Alagoas, apesar da dificuldade de padronização tem a simpatia da Senasp. "Alagoas é referência como uma das melhores estatísticas, uma das mais confiáveis do Brasil", comemora Lima Júnior.

O secretário nacional de Segurança Pública foi convidado por Lima Júnior para conhecer Alagoas. A visita para conhecer a dinâmica da SSP de Alagoas deve acontecer em breve.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.