Olivença recebe novos equipamentos agrícola nesta sexta-feira (21)

Entrega têm o intuito de desenvolver o segmento agropecuário, valorizar o trabalho do pequeno produtor e gerar renda no campo
O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL), dá continuidade, nesta sexta-feira (21), à entrega de patrulha mecanizada agrícola aos municípios alagoanos.

O município de Olivença recebe um trator agrícola, uma colhedora de forragem e uma grade aradora, adquiridos por meio da emenda parlamentar do deputado federal e ministro do Turismo, Marx Beltrão. A entrega será às 16h,  na na praça Padre Cícero.

Os novos equipamentos complementam a primeira etapa de liberação, realizada no dia 7 de julho, quando oito tratores e implementos agrícolas adquiridos por meio do senador Renan Calheiros foram disponibilizados ao município.

Mais estrutura

 As entregas realizadas aos municípios, bem como às entidades estaduais da agricultura familiar, são fruto de parcerias estabelecidas pelo Governo de Alagoas com o intuito principal de desenvolver o segmento agropecuário, valorizar o trabalho do pequeno produtor e gerar renda no campo.

Além do trabalho contínuo junto aos municípios para a prestação de assistência técnica no campo, as parcerias também englobam a implantação de centrais de comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde os agricultores poderão escoar suas produções com maior estrutura e apoio, como é o caso de Olivença.

Com a central do PAA, Olivença receberá um minicaminhão, automóvel, itens de escritório, freezer, balança e caixas de armazenamento para uso diário nas etapas de venda dentro do programa. Em contrapartida, a Prefeitura fica responsável por disponibilizar e estruturar o local para a instalação da central.

  Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.