Municípios do sertão alagoano aptos ao Selo Unicef 2017-2020 ainda não formalizaram a adesão

Imagem divulgação

Os 26 municípios do sertão alagoano ainda não formalizaram a adesão ao  Selo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) 2017-2020.  De acordo A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), dos 67 municípios aptos a receberem o Selo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) 2017-2020 em Aalgoas, apenas sete municípios  formalizaram a adesão, são eles;  Campo Alegre, Joaquim Gomes, Junqueiro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Teotônio Vilela.

No sertão, os municípios de Água Branca, Batalha, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras,  Santana do Ipanema,  São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, ainda não formalizam a adesão.

Além dos municípios sertanejos, outros 34 municípios alagoanos não aderiram ao selo Unicef, são eles; Arapiraca,  Boca da Mata, Cacimbinhas,  Chã Preta, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro,  Mar Vermelho,  Minador do Negrão,  Novo Lino, do Olho d'Água Grande,  Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu,  Porto Real do Colégio, Quebrangulo, São Brás, São Sebastião, Tanque d'Arca Taquarana, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Em 2016, os municípios sertanejos de Delmiro Gouveia e Piranhas receberam a certificação SELO UNICEF 2013-2016, município aprovado.

O lançamento do Selo Unicef Edição 2017-2020, ocorreu na ultima segunda-feira, 3 de julho no auditório da Associação dos Municípios (AMA), em Maceió.

As inscrições vão até o dia 31 de julho. A lista completa de municípios aptos está disponível em http://www.selounicef.org.br/. No site também é possível consultar o regulamento e documentação necessária.

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Para consegui o Selo Unicef os municípios devem cumprir todas as etapas necessárias da iniciativa, comprovando avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos dos meninos e meninas. Dessa forma, os municípios incluíram a infância e adolescência entre as prioridades das políticas públicas municipais e entenderam a importância das ações integradas para se alcançar resultados.

O Selo Unicef Município Aprovado tem um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

Por Redação Blog  Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.