Em Santana do Ipanema/AL, Lei Seca apreende mais de 40 CNHs

No total, as equipes abordaram 224 Veículos, onde seus condutores também foram revistados (Foto: BPTRan/Divulgação)
 Operações da Lei Seca apreenderam 42 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no município de sertanejo de Santana do Ipanema entre a noite do sábado (15) e a madrugada do domingo (16).

Segundo o coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel, as equipes de fiscalizações ficaram posicionadas na entrada e saída da tradicional Festa da Juventude, que acontece na Praça Eneas de Araújo, no centro da cidade.

"As CNHs foram apreendidas mais pelos motivos de embriaguez ao volante e de motoristas sem capacete no interior, o que é muito comum", afirmou o tenente.

Além das carteiras apreendidas, a Lei Seca ainda registrou 178 Autos de Infrações por diversas irregularidades, 52 recusas ao teste de alcoolemia e 2 testes feitos, como também uma prisão por embriaguez ao volante.

Ainda foi constatado que 37 motoristas estavam inabilitados. Os ficais também tiveram que remover 17 veículos ao pátio da Ciretran ao constatar irregularidades.

A Lei Seca também autuou 55 condutores ainda foram autuados e retirados de circulação por estarem conduzindo veículos automotores sob a influência de álcool, sendo que um deles foi levado para delegacia. Todos foram autuados em flagrante.

"Se somar os inabilitados e os que estavam sob efeito de álcool, o número é muito preocupante. Nós não ficamos felizes em autuar, mas olha só quantas vidas foram salvas. Estamos preservando a vida deles [autuados] e a dos outros", ressaltou.

No total, as equipes abordaram 224 Veículos, onde seus condutores também foram revistados. 277 testes de alcoolemia foram realizados.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.