Em Delmiro Gouveia, confira imagens do primeiro dia da Feira da Reforma Agrária

Imagem Adalberto Gomes
Nesta terça-feira, 25, o município de Delmiro Gouveia, sertão alagoano, recebeu pela  primeira vez a  edição da Feira da Reforma Agrária, localizada na Praça de Eventos Nossa Senhora do Rosário,  no centro da cidade.

Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra dos municípios de Água Branca, Atalaia, Delmiro Gouveia, Inhapi, Joaquim Gomes, Mata Grande, Olho D'Água do Casado e  Piranhas,  estão comercializando uma variedade de  produtos produzidos pelos próprios assentados, são produtos orgânicos, livres de agrotóxicos. A feira é organizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A nossa reportagem conversou com a coordenadora  nacional do MST, Débora Nunes, de acordo com ela, "vários assentados estão expondo seus produtos durante esses dois dias que a feira estará em Delmiro Gouveia, são produtos livres de venenos, produzidos em sintonia com o meio ambiente, e estará proporcionando para a população delmirense um diálogo sobre a  importância  da Reforma Agrária, para que possa ter a comida na mesa  de quem está na cidade. Débora Nunes ainda frisou que,  quem está na cidade  se encontra pelo menos três vezes ao dia  com o agricultor familiar, no café da manhã, no almoço, na janta, pois quando a gente senta para comer o cuscuz, foi o pequeno agricultor que produziu e que os agricultores estão na feira para dizer a sociedade  que a Reforma Agrária precisa acontecer, precisa avançar, para que possa distribuir terra para o povo produzir alimento e ter uma sociedade mais justa".

Além da feira, também acontece apresentações culturais de artistas locais e regionais e exposições de artesanatos.

Vídeos



Confira imagens/Imagens Adalberto Gomes


































 





 


  






 





















 


 




 


Por Redação Blog  Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.