Delmiro Gouveia/AL, registra 15,3 ºC, a menor temperatura do ano

Centro de Delmiro Gouveia/ Imagem Adalberto Gomes
Em Delmiro Gouveia, sertão alagoano, foi registrada  a menor temperatura do estado, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi registra por volta das 5h da manhã no município, os termômetros marcaram 15,3 ºC.

Além da cidade de Delmiro Gouveia, outras cidades marcaram temperaturas abaixo da média,  Arapiraca  (16,2 ºC), Palmeira dos Índios ( 16,4 ºC) e Maceió (17,4 ºC).

O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), explicou que o fenômeno foi decorrente da nebulosidade registrada no dia anterior, que impediu o sol de aquecer a atmosfera.

“Durante o dia da última quinta-feira (13), o tempo ficou encoberto e com bastante nebulosidade em praticamente todo estado. Isso fez com que a radiação solar chegasse até a nuvem e refletisse para o espaço. Uma parte dessa radiação é absorvida pela nuvem e só uma pequena parte ultrapassa a nuvem e atinge o continente, aquecendo durante o dia, por isso que as temperaturas máximas ficaram amenas”, conta.

Também houve registro de baixa temperatura e neblina no município de Quebrangulo, no Agreste, e em municípios do Sertão e Sertão do São Francisco.

Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com G1/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.