Agricultores assentados de Olho D'Água do Casado participam da Primeira Feira da Reforma Agrária em Delmiro Gouveia

Assentado do Chico Mendes Lázaro
Agricultores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), dos  Assentamentos Chico Mendes e Nova Esperança II, do município de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas, estão   participando da   primeira   edição da Feira da Reforma Agrária, localizada na Praça de Eventos Nossa Senhora do Rosário,  no centro da cidade de Delmiro Gouveia. 

São cerca de 9 agricultores  assentados de Olho D'Água do Casado que estão expondo uma variedade de produtos produzidos pelos próprios assentados,  são produtos orgânicos, livres de agrotóxicos. A feira é organizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e acontece nesta terça-feira, 25 e quarta-feira, 26.

Além dos agricultores assentados de Olho D'Água do Casado, a  feira reúne também  agricultores dos municípios de Água Branca, Atalaia, Delmiro Gouveia, Inhapi, Joaquim Gomes,  Mata Grande e  Piranhas.

A nossa reportagem  conversou  com a  coordenadora  nacional do MST, Débora Nunes,  de acordo com ela, "vários assentados estão expondo seus produtos durante esses dois dias que a feira estará em Delmiro Gouveia, são produtos livres de venenos, produzidos em sintonia com o meio ambiente,  e estará proporcionando para a população delmirense um diálogo sobre a  importância  da Reforma Agrária, para que possa ter a comida na mesa  de quem está na cidade. Débora Nunes ainda frisou que   quem está na cidade  se encontra pelo menos três vezes ao dia  com o agricultor familiar, no café da manhã, no almoço, na jantar, pois quando a gente senta para comer os cuscuz, foi o pequeno agricultor que produziu e que os agricultores estão na feira para dizer a sociedade  que a reforma agrária precisa acontecer, precisa avançar, para que possa distribuir terra para o povo produzir alimento e ter uma sociedade mais justa".

 Além da feira, também acontece apresentações culturais de artistas locais e regionais e exposições de artesanatos.

Imagens da Feira da Reforma Agrária/Imagens Adalberto Gomes











Por Redação Blog  Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.