Prefeito Padre Eraldo convoca reunião com Servidores da Educação para próxima semana

Imagem assessoria
O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Erado, esteve reunido na manhã ontem, (09), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) para discutir a educação do município. Durante a reunião, o prefeito ressaltou que além de estar utilizando os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb) o Município está aplicando os 25% previsto por Lei e mais 14% de recursos próprios para garantir o funcionamento da rede municipal de ensino. 

Nos últimos anos, 978 alunos abandonaram as salas de aulas, com isso, cresceu o número da evasão escolar. Em 2017, o Governo Municipal trouxe de volta para a sala de aula 1.000 novos alunos, isso mostra o compromisso da gestão com a inclusão educacional e a busca por melhorias nos recursos da educação para 2018. 

Os representantes do Sinteal estão acompanhando os números de perto e a gestão municipal está à disposição do sindicato para discutir e procurar soluções, dentro da realidade enfrentada pelo município.

 O prefeito convocou uma reunião com todos os servidoras da educação municipal para a próxima semana, para que juntos possam dialogar e encontrar uma solução. 

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.