Header Ads


Ouro Branco e São José da Tapera, reduzem número de homicídios com implantação dos Centros Integrados (Cisps)

Cisp de Cajueiro inaugurado em maio deste ano
Cisp de Cajueiro inaugurado em maio deste ano Foto: Márcio Ferreira
A instalação dos Centros Integrados de Segurança Pública já resultou na redução de até 85% nos números de homicídios registrados nas sete cidades do interior de Alagoas onde as unidades já estão em funcionamento. O levantamento foi realizado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que aponta também o aumento significativo no número de apreensões de drogas e armas em todos os municípios onde as estrutura foi implantada.

Desde dezembro de 2016, já foram entregues os Cisps de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco e Cajueiro. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, a meta do Governo de Alagoas é chegar a 26 unidades do Cisp em funcionamento até o final de 2017.

De acordo com os dados apresentados pelo Neac, o número de homicídios registrados em São José da Tapera, sertão de Alagoas, caiu pela metade, com sete neste primeiro semestre e 14 no mesmo período em 2016. De janeiro a maio deste ano, foram apreendidas seis armas de fogo e o registro de boletins de ocorrência subiu em 10,4%.

Ainda segundo o relatório do Neac, o município com maior índice de redução no número de homicídios é Ouro Branco, sertão de Alagoas. Nos últimos seis meses, apenas um assassinato foi registrado no município, uma redução de 85,7% em relação ao mesmo período de 2016. Na cidade, a ocorrência de roubos também apresentou queda de 26,1%.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.