Delmiro Gouveia será contemplado com 41 projetos para agricultura familiar do Canal do Sertão

Imagem assessoria
A prefeitura de Delmiro Gouveia através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Governo do Estado de Alagoas irá entregar os primeiros projetos de irrigação para os agricultores que vivem do canal do sertão.

Serão entregues inicialmente 132 projetos que servirão de modelo em quatro municípios do sertão alagoano, Delmiro Gouveia, Inhapi, Água Branca e Pariconha. O município de Delmiro Gouveia foi contemplado com 41 projetos que contarão com a implementação do sistema de irrigação, capacitação onde cada agricultor ribeirinho poderá produzir em um hectare de terra gerando emprego e renda com as águas do Canal do Sertão.

“Ao longo destes meses desenvolvemos especificamente um projeto para cada lote que os agricultores irão trabalhar. A partir do momento em que os projetos forem entregues e começarem a produzir, a secretaria de Agricultura de Delmiro irá desenvolver as linhas de comercialização através do PENAE, PAA, para que se tenha o escoamento dessa produção.” Frisou Estevão, secretário municipal de agricultura.

Na última terça, 06, o Prefeito Padre Eraldo recebeu o secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, Álvaro Vasconselos, para discutir a programação para a entrega dos projetos para o Canal do Sertão que deve acontecer ainda este mês.

“Assumimos este compromisso que é a produção agroecológica, que é uma agricultura sustentável onde o meio ambiente não é agredido. A utilização das águas do canal do sertão para gerar desenvolvimento sustentável agora está se tornando realidade.” Destacou o prefeito Padre Eraldo.

O Secretário de Estado da Agricultura destacou que o Governo esta trabalhando para entregar os projetos.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.