Vaza foto do ex-prefeito Celso Luiz preso no Sistema Penitenciário de Maceió

Imagem divulgaçaõ


Vazou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (16), uma foto do ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, de cabeça raspada e com as vestimentas de reeducando, no momento em que ele deu entrada no Sistema Penitenciário de Maceió. Ele é acusado de desviar R$ 17 milhões dos cofres públicos e foi preso em casa pela Polícia Federal na última sexta-feira (12).
O ex-deputado está preso em uma ala especial no Presídio Cyridião Durval, longe dos integrantes de facções, ao lado dos ex-secretários municipais do ex-vice-prefeito Genaldo Vieira, mais conhecido como "Vieira do Povão". 
A ação deflagrada pela Polícia Federal e que resultou na prisão dos quatro teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por um prejuízo que chega a R$ 17 milhões, dinheiro oriundo do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e de outros programas do governo federal na área de educação, que foi depositado pela União nas contas da prefeitura de Canapi, entre 2015 e 2016.
Além dos desvios que foram apurados na primeira fase da operação policial, constatou-se a continuidade das ações criminosas a cargo do grupo, a partir da liberação de valores remanescentes do fundo nos últimos dias da gestão do ex-prefeito Celso Luiz, o qual assumira a gestão da cidade após afastamento do seu antecessor, determinado judicialmente. 
Apurou-se, ainda, que a organização criminosa vinha intimidando e cooptando testemunhas, com o propósito de dificultar as investigações empreendidas pela Polícia Federal.

Por Gazeta Web.com

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.