Secretaria da Cultura realiza 2º Encontro Alagoano de Gestores Municipais

“Será um momento para estabelecermos metas e parcerias fundamentais com antigos e novos gestores”, destacou Mellina Freitas
“Será um momento para estabelecermos metas e parcerias fundamentais com antigos e novos gestores”, destacou Mellina Freitas Ascom Secult
Com intuito de fomentar e integrar as entidades culturais dos municípios, a Secretaria de Estado da Cultura realiza o 2º Encontro Alagoano dos Gestores da Cultura. O evento acontece na próxima sexta-feira (26), às 8h, no auditório do Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Gestores de cultura dos municípios alagoanos irão compartilhar experiências e debater projetos para o desenvolvimento do segmento. “Será um momento para estabelecermos metas e parcerias fundamentais com antigos e novos gestores”, destacou Mellina Freitas.

A programação contará com apresentação dos eixos sociais e econômicos fomentados pela cultura e editais lançados pela Secult. “Através deste encontro pretendemos oferecer suporte para os gestores de cultura e ouvirmos as percepções dos atores envolvidos no fomento da cultura para um planejamento democrático do setor”, afirmou a secretária.

A ação faz parte do programa Alagoas é Cultura no Interior (Pacin), que estabelece ações para interiorização cultural e integração de projetos. O Pacin visa identificar as potencialidades culturais e dialogar com os gestores e comunidade para a realização de projetos em conjunto, com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura no interior, fortalecendo o segmento por região.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.