Produtores de Cacimbinhas vão ampliar negócios com crédito facilitado do Estado

Meta da Desenvolve é garantir o acesso ao crédito para pequenos produtores que necessita manter ou ampliar os pequenos negócios
Meta da Desenvolve é garantir o acesso ao crédito para pequenos produtores que necessita manter ou ampliar os pequenos negócios (Fotos: Ascom/Desenvolve)
O auditório do Fórum Desembargador Paulo Mendes da Rocha Geral, no município de Cacimbinhas, ficou tomado de pequenos produtores rurais e microempreendedores em busca das condições facilitadas de crédito do Governo do Estado.

A ação, a terceira somente este mês, integra o propósito do governador Renan Filho, capitaneado pelo presidente da Desenvolve Alagoas, Rafael Brito, em garantir o acesso ao crédito para esse público que necessita apenas manter ou ampliar suas produções de pequenos animais ou roças.

Há também os pequenos empreendimentos, como mercadinhos, açougues, lojas de confecções, entre outras iniciativas comerciais, que movimentam a economia de Cacimbinhas, assegurando alimento, roupa e saúde a milhares de famílias.

O prefeito Hugo Wanderley destacou o empenho do governador Renan Filho em ajudar essas pessoas, dando-lhes  uma oportunidade que elas não encontram em outras entidades financeiras.

“A Desenvolve, como órgão integrante do Governo do Estado, está desenvolvendo um papel fundamental na formação de uma cadeia econômica mais fortalecida e com uma visão mais ampliada”, apontou Hugo Wanderley.

O gestor público se refere, por exemplo, à educação financeira que vem sendo prestada pela equipe da Desenvolve por meio de um curso ministrado a esse mesmo público que necessita de um mínimo de noção sobre administração financeira para tocar seus pequenos negócios.

Em Cacimbinhas, as linhas de crédito apresentadas pelos técnicos Thiago Pires e Gabriel Lumba inspiraram os presentes a tomarem mais informações em busca de conseguir acessar o crédito com taxas baixíssimas, carência para pagamento e dentro da realidade do povo sertanejo.

O seminário de crédito, realizado nesta quinta-feira (11), é uma iniciativa que vem fortalecendo a economia local em todas as partes de Alagoas. Ao término do seminário, os interessados se reuniram na sede da Prefeitura para realizar seus cadastros, que, posteriormente, serão analisados para a liberação do recurso.

Mais uma condição para facilitar o atendimento da população de Cacimbinhas foi oficializada no dia hoje, com a assinatura do Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Desenvolve, que instituiu um profissional local para receber o treinamento necessário para atuar no cadastrar dos interessados e ofertar os recursos da instituição financeira.

“Esse povo vive de sonhos, mas, principalmente, da possibilidade de realizá-los. É aí que entra a Desenvolve, levando esse apoio, uma nova e real oportunidade para que eles cresçam ou deem início a um novo negócio”, comentou Rafael Brito.

Ele lembrou que é graças ao empenho do governador Renan Filho que a entidade está conseguindo chegar em cada canto, levando as boas-novas do Governo do Estado, que trabalha de forma inédita, acreditando no potencial de cada alagoano.

  Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.