Agricultores familiares de Água Branca realizam primeira venda do PAA

Cerca de 800 quilos de macaxeira, alface, coco seco, acerola, cebolinha e bolos foram comercializados pelo programa
Cerca de 800 quilos de macaxeira, alface, coco seco, acerola, cebolinha e bolos foram comercializados pelo programa (Fotos: Ascom/Emater)
Agricultores familiares do município de Água Branca realizaram, na terça-feira (9), a primeira venda do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estadual. Cerca de 800 quilos de macaxeira, alface, coco seco, acerola, cebolinha e bolos foram comercializados e destinados a entidades beneficentes da região.

A iniciativa teve a supervisão da Regional Alto Sertão da Emater Alagoas e deu início a um calendário contínuo no município para compra direta de alimentos oriundos da agricultura familiar, beneficiando 25 produtores de Água Branca e oito de Delmiro Gouveia cadastrados no PAA. Do total, 19 são mulheres rurais assistidas pela chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

O PAA é uma política pública que beneficia dois polos. O primeiro busca incentivar a comercialização das produções de agricultores familiares, servindo como incremento de renda e de estímulo às atividades no campo. O segundo garante o direcionamento dos alimentos adquiridos pelo governo aos projetos e ações de combate à fome.

Em Água Branca, 1.587 pessoas serão atendidas em sete instituições cadastradas para recebimento das produções, entre escolas e creche municipal, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.