Header Ads

Polícia Militar de Santana do Ipanema vai ganhar sistema de informatização, por meio da Central de Atendimento de Despacho (CAD)

                        SSP expande sistema operacional da Polícia Militar no interior 
Imagem google
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inova, expandindo o sistema de informatização, por meio da Central de Atendimento de Despacho (CAD) para as regionais da Polícia Militar. Em janeiro deste ano, o serviço foi implantado no 3º Batalhão, em Arapiraca. As próximas cidades contempladas serão Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema.

O principal benefício é informatizar as chamadas para o 190. Segundo o chefe especial de Informatização da SSP, tenente-coronel BM Jacques Wolbeck , além do avanço, o sistema será um grande aliado para o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac).

“O sistema vai melhorar a qualidade das estatísticas e conhecer com mais eficácia os registros policiais do interior, agilizando o atendimento local. Isso também permite o acesso à realidade de cada região”, explica Wolbeck.

Assim, reforça o chefe de Informatização, todos os casos atendidos pela PM, sem exceção, ocorridos em cada região, serão catalogados e disponibilizados em tempo hábil para o Neac, a exemplo de crimes mais relevantes, como aqueles enquadrados na Lei Maria da Penha.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.