Pescador em Piranhas/AL, captura peixe gigante no Rio São Francisco


Imagem Alisson Tavares
Na manhã desta sexta-feira (3), o jovem Alisson Tavares, postou em seu facebook, imagens de um peixe gigante, conhecido por  Camurupim, capturado por um pescador nas águas do Rio São Francisco na cidade de  Piranhas, no sertão alagoano.

Em conversa com a nossa redação, Allison Tavares disse que, o peixe foi capturado pelo seu primo Valmir, por volta das 7h desta manhã,  o  peixe   tem cerca de 2,10m  de comprimento e pesando cerca de 110 quilos.

Essa não é primeira vez que pescadores encontram esse tipo de peixe em Piranhas, em setembro de 2015, outro grupo de pescadores conseguiram capturar esse  peixe no Rio São Francisco.

Esse peixe é conhecido pelo nome de Camurupim, da espécie Megalops atlanticus, é encontrado no norte e no nordeste brasileiro, chega a pesar mais de 100 quilos e atingi cerca de 2,50m  de comprimento quando adultos.

O peixe Camurupim é de origem de água salgada, como mares e oceanos, devido o encontro do Rio São Francisco com o oceano na cidade de Piaçabuçu, o peixe se adaptou ao rio. O Camurupim é considerado um peixe para captura esportiva, e é achado em rios, lagos e mares. O peixe é considerado o mais cobiçado do litoral nordestino.

Confira o vídeo.


Confira imagens cortesia para o Blog Adalberto Gomes Notícias/ Alisson Tavares








Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.