Imprensa Oficial lança edital para selecionar ilustradores para a Coleção Coco de Roda

Imprensa Oficial Graciliano Ramos anuncia abertura de inscrições para o edital que vai selecionar ilustradores Divulgação
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos anuncia a abertura de inscrições para o edital que vai selecionar ilustradores para os livros de literatura infantil da Coleção Coco de Roda. O período de inscrição será de 24 de março a 14 de abril.

Os vencedores do edital vão ilustrar os cinco novos livros da série, inaugurada em 2011, e que já conta 21 publicações. Os livros serão lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no final de setembro. Serão selecionados cinco ilustradores (um para cada livro), que receberão um prêmio de R$ 3,5 mil, e uma cota de 2% da primeira tiragem do livro que ilustrar. Os autores dos textos também foram escolhidos por edital, em agosto de 2016.

“É a primeira vez que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos chama por edital os ilustradores, que além de dar oportunidade aos profissionais do mercado, democratiza ainda mais o processo. A coleção é sucesso de vendas e de publico, e é adotada em escolas públicas e particulares. Foi uma aposta que deu certo e vamos continuar desenvolvendo esse produto cultural e educacional”, assinala o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer.

A iniciativa visa também prestigiar os ilustradores nascidos em Alagoas ou radicados no Estado, condição básica para se habilitar ao edital. Leia na íntegra o conteúdo do edital no endereço: http://www.imprensaoficialal.com.br/editalilustra2017/

  Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.