Vereador Daniel Marques pretende criar projeto para a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia utilizar armas

Em busca de informações sobre os procedimentos necessários, edil esteve reunido com delegado da Polícia Federal, em Maceió

Imagem assessoria
O vereador Daniel Marques visitou nesta sexta-feira, 3, a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Maceió, onde buscou informações sobre quais são os procedimentos necessários para equipar a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia.

“Mediante aos assaltos a mão armada que vem acontecendo em Delmiro, acredito que a Guarda Municipal se estiver armada e equipada da maneira necessária poderá contribuir ainda mais com as polícias Civil e Militar no trabalho da coibição a criminalidade no município”, pontuou o vereador.
 Na oportunidade, Daniel Marques se reuniu com o delegado da Polícia Federal Arivaldo, que explicou ao vereador, que o município tem que encaminhar um ofício para a Polícia Federal solicitando a criação de um convênio para que a instituição autorize o porte de arma de fogo aos guardas municipais, mediante as devidas capacitações.

“Após as orientações passadas pelo delegado federal, vou apresentar um projeto na Câmara de Vereadores de Delmiro solicitando a criação deste convênio para que os guardas possam ser capacitados e autorizados a utilizar armas durante o serviço”, ressaltou o vereador Daniel Marques.

O vereador também relatou que após o resultado das eleições municipais de 2016, se reuniu com a Guarda Municipal, onde comprometeu auxiliar a categoria em busca das devidas melhorias nas condições de trabalho.

Ainda durante a visita à capital alagoana, o vereador também se reuniu com os representantes das empresas D.Brasil e 7Lan, onde concluiu o projeto logístico da implantação de um sistema de vídeo-monitoramento no município de Delmiro Gouveia.

“Esse projeto faz parte das minhas propostas de campanha e em breve estarei apresentando-o na Câmara Municipal de Vereadores, para que em seguida possa ser encaminhado ao gestor municipal, Padre Eraldo”, disse o vereador.

Daniel Marques também explicou que a primeira fase de implantação do sistema vai ser nas principais avenidas e na parte central da cidade de Delmiro Gouveia.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.