Secretaria de Assistência Social e da Mulher de Olho D'Água do Casado, emite esclarecimentos sobre as atividades do Programa Bolsa Família

Imagem assessoria

A secretaria Municipal de Assistência  Social e da Mulher de Olho D'Água do Casado, vem a público prestar esclarecimentos a respeito  da suspensão  das atividades  referentes  ao Programa Bolsa Família. É importante  destacar que quando os municípios mudam  de gestão, é necessário que se faça a atualização  dos dados cadastrais  dos novos gestores  junto ao MDS (Ministério do Desenvolvimento  Social), mediante esse fato  informamos  a toda  comunidade que já foram  tomadas todas as providências cabíveis junto à Agência da Caixa Econômica Federal. Ressaltamos  que estamos  no aguardo  e que os procedimentos não dependem mais da secretaria.

Vale Ressaltar, ainda que o papel  do município  dentro do Programa Bolsa Família  é realizar  a manutenção do cadastro das famílias  dentro do sistema oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento  Social e tanto a liberação  como o bloqueio e cancelamento dos  benefícios sociais são de competência  e de responsabilidade exclusiva  do MDS através  do próprio  sistema. Não  havendo assim a possibilidade do município  interferir na oferta  dos benefícios.

Regularizando  a situação  a secretaria se encarrega de fazer  a divulgação aos beneficiários  e a quem  interessar.
 
Secretaria Municipal de Assistência  Social e da Mulher
 
Secretária Aline Nunes

Por Ascom Prefeitura de Olho D'Água do Casado

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.