Prefeitura realiza a 1ª Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Piranhas

Imagem assessoria
Através da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Piranhas (AL) promove a 1ª Jornada Pedagógica do município com o tema “A Valorização Profissional e os Desafios de Prática Docente”.

Na abertura, realizada na manhã de ontem (22), no auditório do IFAL no Bairro Xingó, participaram professores, coordenadores, diretores, técnicos da área educacional, secretários municipais, convidados, e a prefeita Maristela Sena Dias.

Antes do início da palestra com a psicóloga Idenise Naiara, que proferiu sobre ‘A Valorização Profissional – Condutor para um ensino de qualidade’, a Secretária de Educação professora Maria Barbosa fez uso da fala enfocando o objetivo da Jornada: “pretendemos a troca de experiência, a busca do crescimento e a melhoria das práticas pedagógicas. Que possamos trabalhar esse ano com o progresso que nós esperamos, e convidamos todos os professores para uma parceria em prol da educação do nosso município”, disse a Secretária.

A prefeita e professora Maristela Sena Dias, disse que participar da Jornada Pedagógica é momento de muita alegria “porque os nossos professores são os condutores do crescimento do nosso município. Precisamos transformar, precisamos fazer com que nossos alunos tenham o prazer de estar na escola. Agradeço a cada um dos professores pelo empenho, e tenho certeza que o compromisso de cada um é o mesmo compromisso que nós teremos com todos eles”, enfatizou a prefeita.

Ao desfazer a mesa de autoridades, duas apresentações abrilhantaram a solenidade. O Grupo Flauta Doce Alegria, formado por alunas da Escola Municipal Sônia Brito, tocou músicas do cancioneiro popular, a exemplo de ‘Asa Branca’, sendo aplaudido pelo público, que lotou o auditório. Os assistentes acompanharam, também, atentamente a interpretação dos atores mirins na peça ‘O Navio Negreiro’, apresentada pelo Grupo Teatral da Escola Municipal Luiz Tertuliano da Paz, do Distrito do Piau.

O primeiro dia da Jornada foi encerrado com a palestra do professor Paulo Sérgio Figueiredo Vasconcelos, que discorreu sobre ‘Reflexão da Prática Docente’. O segundo momento da Jornada acontece nesta quinta-feira (23), na Escola Estadual EEX II, com organização do trabalho pedagógico, e, na sexta-feira, dia 24, o planejamento para o ano letivo 2017 será nas unidades escolares em todo município.

Prefeitura Municipal de Piranhas Trabalhando Juntos Por Uma Cidade Melhor!

Por Ascom-Assessoria de Comunicação - PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.