Prefeitura de Olho D'Água do Casado consegue quitar os salários de todos os servidores antes do 5º dia útil do mês

Prefeitura de Olho D'Água do Casado/imagem Adalberto Gomes
Com o objetivo de manter os pagamentos referentes aos salários sempre em dia, devido ao compromisso de valorizar o servidor público, o Prefeito José dos Santos (ZÉ DA EMATER) junto a Secretaria de Finanças, representada pelo secretário Antônio Silva, honram o compromisso, em que todos os servidores receberiam até o quinto dia útil do mês, e devido a isto foram pagos na sexta feira (03), todos os salários referente a  competência 01/2017.

Não deixando de frisar que estes salários competem a esta gestão, contudo os mesmos foram quitados no prazo correspondido, pensando no bem estar de todos servidores que atendem as variadas pastas deste município.. Desta forma a gestão do atual prefeito executou esta ação que por mais de anos não era obedecida pela gestão anterior que por inúmeras vezes extrapolava o prazo. Conforme rege por analogia ao art.459, § 1º (Parágrafo primeiro) da CLT

Artigo 459 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de maio de 1943

Art. 459 – O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 01 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, porcentagens e gratificações.

 § 1º Quando o pagamento tiver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado o mais tardar até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido (Redação dada pela lei nº 7.855 de 24.10.1989)

A Gestão Construindo uma nova História preza a cada dia pelo funcionalismo público estreitando o bom relacionamento com seus servidores.

Prefeitura Municipal de Olho D´Água do Casado

Construindo uma nova História

Prefeito José dos Santos

Por Ascom Prefeitura de Olho D'Água do Casado

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.