Prefeito de Olho D'Água do Casado, José dos Santos, paga dívida do seguro safra e garante benefício para 880 famílias de agricultores

  Prefeito José dos Santos paga dívida do seguro safra que beneficia agricultores.

Prefeitura de Olho D'Água do Casado/imagem Adalberto Gomes
 A Secretaria de Agricultura na pessoa do secretário Cícero Inácio, juntamente com o prefeito de Olho d' Água do Casado, José dos Santos conseguiu quitar uma dívida do município com o Seguro Safra e, assim garantir o benefício para 880 famílias de agricultores.

De acordo com o prefeito, a dívida estava vencida desde o final do ano passado (2016), quando a gestão anterior deixou de pagar o benefício que deveria ser pago em 05 parcelas  até o dia 31/12/2016, no entanto ao tomar conhecimento do problema, José dos Santos autorizou o pagamento integral, no valor de R$ 44.880,00, onde cada família receberá em 5 parcelas o valor aproximadamente de  R$ 170,00.

“Esse valor poderia ter sido parcelado, no entanto devido ao atraso no pagamento, e por um ato de responsabilidade quitamos o Seguro de uma vez para garantir o benefício a todos os agricultores beneficiados do nosso município que estavam prestes perder este benefício. A minha gestão tem um enorme compromisso com o homem do campo, por entender que é uma das áreas mais carente, que requer uma atenção especial.

Sabemos que os agricultores têm uma vida sofrida com essa seca que todo o sertão está enfrentando e o Seguro Safra é uma espécie de garantia que ele não vai ficar no prejuízo, caso não chova" garantiu o Prefeito José dos Santos.

Por Ascom Prefeitura de Olho D'Água do Casado

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.