Juceal Express facilitará abertura de empresas em Delmiro Gouveia

Inauguração marcou o aniversário de emancipação de Delmiro Gouveia
Região alagoana de maior distância em relação à capital, o Alto Sertão ganhou serviço que simplificará o registro de negócios, facilitando a abertura de empresas. Nesta terça-feira (14), foi inaugurada, em Delmiro Gouveia, uma unidade do serviço Juceal Express, que estabelece ponto para entrada de processos empresariais, além de servir como local de informações sobre o Portal Facilita Alagoas.

Com 23 unidades inauguradas no interior do estado, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, ressaltou que estabelecer o ponto em Delmiro Gouveia era desejo antigo da gestão do órgão, procurando beneficiar os empresários alagoanos e dos três estados fronteiriços.

“Delmiro Gouveia tem a maior distância para a capital. E colocar uma unidade aqui é de uma grande importância, porque sair daqui, enfrentar 300 km para protocolar um processo, abrir um negócio, que vai gerar emprego e renda, é um grande obstáculo. Hoje estamos dando a oportunidade de todos os profissionais realizarem o processo no município, com a mesma segurança jurídica da capital. A melhor Junta do país está chegando aqui e temos certeza que a Juceal vai prestar um grande serviço a sociedade de Delmiro”, disse o presidente.

Com a unidade, a Juceal estima que 2.379 negócios com registro ativo também sejam beneficiados, podendo o empresário dar entrada a qualquer processo de abertura, expansão por meio de filial, alteração e baixa do negócio ou ter acesso a informações sobre legalização da empresa. E para o prefeito Padre Eraldo, a inauguração faz parte da política de desenvolvimento econômico da região.

“Delmiro completa 63 anos e precisávamos entregar esse presente ao empreendedorismo, isso é muito simbólico. Não tem como desenvolver uma região como a nossa, de fronteira, se a gente não tiver os serviços funcionando aqui. Temos que responder às necessidades da região, não só de Delmiro. Então senhores empresários, senhores comerciantes, senhores advogados, todos sabem que aqui [Juceal Express] tem um serviço de qualidade pela presteza”, evidenciou.

O convênio para funcionamento do Juceal Express estabelece local para entrada da documentação, onde é feito o protocolo do processo e digitalização dos arquivos. Com isso, o processo caminha de forma on-line para os analistas na sede da Juceal e, após o deferimento, é disponibilizado para o cliente no Portal Facilita Alagoas.

A unidade de Delmiro Gouveia funcionará na Rua Vereador João Feitosa Dantas, s/n.º, junto ao Serviço Nacional de Emprego (Sine).

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.