Controladoria Municipal promove reunião com servidores para padronizar procedimentos administrativos da Prefeitura de Piranhas

Imagem assessoria
A Prefeitura de Piranhas (AL), através das Secretarias de Administração e Controladoria Geral do Município, realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira (08), no auditório do Centro Cultural Miguel Arcanjo no Centro Histórico, com secretários e servidores das secretarias municipais, para padronizar as normas e procedimentos administrativos.

Na abertura da reunião, o Secretário de Administração Aldemir Alves Mota agradeceu o esforço de todos em participarem do momento de orientação, enfatizando que os erros e acertos que ocorrerem refletirão na administração da prefeita e que todos devem honrar a confiança depositada pela gestora em seus respectivos cargos, trabalhando dentro da legalidade.


Na sequência, o Controlador Geral do Município Ricardo Ayalla destacou a necessidade de cumprimento dos dispositivos legais, nas áreas de compras e despesas públicas.

Foram distribuídas duas Instruções Normativas-IN, sendo que a de número 01/2017 trata-se das normas e procedimentos para Compras, e a de número 02/2017 das normas e procedimentos para Execução e Controle de Despesa Pública.

A analista administrativa em Controle Interno Jaqueline Bezerra Gomes, integrante da equipe técnica da Controladoria, fez uma explanação detalhada das Instruções Normativas e de orientações de ritos (procedimentos), a exemplo das modalidades de licitação, de dispensa e de inexigibilidade.

A recomendação da prefeita Maristela Sena Dias é que todos os atos da administração sejam pautados na legalidade, na transparência e na economicidade, informando que “trabalharemos momentos de orientação, de capacitação, constantemente ao longo do nosso mandato, para que os nossos servidores sejam cada vez mais capazes para uma gestão eficiente”, disse.

Prefeitura Municipal de Piranhas Trabalhando Juntos Por Uma Cidade Melhor!

 Por Ascom-Assessoria de Comunicação PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.