PRF de Alagoas acha criança autista perdida na BR-423, próximo ao Canal do Sertão em Pariconha e devolve aos pais

Imagem Ascom PRF Alagoas
No final da tarde do último dia 31 de dezembro de 2016, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam  rondas pela BR423 e se depararam com uma criança, aparentemente perdida, andando às margens da rodovia, próximo ao Canal do sertão, em Pariconha. Aquele encontro mudou a virada de ano de uma família, que procurava aflita pelo menino autista de 10 anos que havia saído de casa, sem deixar vestígios de seu paradeiro.

Os agentes ao parar a viatura e abordar o garoto, os policiais perceberam que tratava-se de uma criança especial, pois apesar de muito tranquila e sorridente, não falava nada, nem conseguia se comunicar com a equipe. Os agentes o convidaram para passear de viatura, no intuito de procurar seus responsáveis. Fizeram paradas em casas da região mas ninguém conhecia a criança. Após buscas sem sucesso, e enquanto comunicavam o fato à Delegacia de Delmiro Gouveia e Conselho Tutelar da região, os PRFs ouviram na Rádio da cidade o apelo de familiares que comunicavam o desaparecimento do menino, desde às 14h horas daquele dia, e descrevendo as características físicas e roupas do menor. Tratava-se da criança encontrada.

De imediato, os policiais se dirigiram àquele local junto com o representante do Conselho Tutelar da cidade e entregaram a criança aos seus pais, que emocionados agradeceram pelos serviços prestados pelos policiais e por garantiram a segurança de seu filho.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com ascom PRF/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.