Moradora de Canindé de São Francisco/SE tem sonhos realizados no Programa Sabadão do SBT

Imagem SBT
Foi ao ar na noite deste sábado (28), pelo programa Sabadão, do SBT, apresentado por Celso Portiolli, a história da colecionadora de bonecas da  cidade de Canindé de São Francisco, sertão sergipano, Fátima Silva, conhecida carinhosamente por todos como dona  "Berosa". A equipe do programa Sabadão esteve em Canindé de São Francisco mostrando a história de dona "Berosa", uma mulher apaixonada por bonecas desde criança, hoje coleciona mais de  39 bonecas.

Apaixonada por  bonecas desde criança, na sua infância dona Berosa não brincava com bonecas por não ter condições financeiras para comprar, seus pais trabalhavam na roça e eram pessoas humildes, na casa tinham dez irmãos e todos ajudavam os pais na roça. Com o tempo, consegui o seu primeiro emprego na cidade de Canindé de São Francisco e com o primeiro salário ela comprou a primeira boneca,  aos 40 anos de idade, realizando o  sonho de possuir uma boneca, Berosa colocou o nome  de “Vitória”, desde então já são nove anos e  39 bonecas, cada boneca tem um nome escolhido carinhosamente.


Dona Berosa disse que sua paixão  por bonecas é como se fosse na sua infância, fazer a festa, pentear as bonecas, arrumar os vestidos, fazendo todas essas coisas como se fosse criança. Ela  lembrou que na sua infância quando morava na cidade de Pão de Açúcar/Al,  seu pai foi pra feira e com algumas moedas que tinha sobrado comprou duas bonecas para suas irmãs mais novas, dona Berosa ficou sem ganhar  e ficou muito triste, seu pai para não vê-la triste, acabou fazendo uma boneca de madeira, que ficou com ela até seu casamento aos 16 anos, a boneca de pau com o tempo acabou.

Todos os anos, dona  Berosa com a ajuda de amigos e a comunidade  realiza a festa do aniversario das bonecas em  sua rua, com bolo de aniversario, cantores, seguranças, garçons e com toda  a vizinhança e amigos. Ao final da festa todas a bonecas  são apresentadas para as pessoas que participam da festa.


A primeira boneca de dona Berosa a Vitória com o tempo ficou danificada e para recupera-la, a equipe do Sabadão convidou para ir para São Paulo e levar a boneca Vitoria para o hospital das bonecas para ser recuperada. Após a recuperação da boneca, dona Berosa foi ao palco do Sabadão receber pessoalmente a boneca. O programa fez uma surpresa especial, convidou o Padre Fábio de Melo para fazer a entrega, já que dona  Berosa sendo fã do padre tinha desejo dever e conhecê - lo pessoalmente.


Ao final do programa, dona  Berosa ganhou mais duas bonecas do programa e outra do Padre Fabio de Melo que será entregue na sua residência.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.