Município de Delmiro Gouveia deve ganhar unidade do Juceal Express

Além de facilitar abertura de novos negócios, a unidade do Juceal Express de Delmiro Gouveia deverá beneficiar 2.355 empresas ativas na cidade
Além de facilitar abertura de novos negócios, a unidade do Juceal Express de Delmiro Gouveia deverá beneficiar 2.355 empresas ativas na cidade Divulgação e Ascom
Empresários e profissionais que lidam com o registro empresarial do Sertão de Alagoas serão beneficiados com mais uma unidade do serviço Juceal Express. O anúncio foi feito em encontro na segunda-feira (16) com representantes da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e da Prefeitura de Delmiro Gouveia, com o acerto da implantação do ponto de atendimento no município para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial.

No encontro, foram apresentadas ações da Junta Comercial para evolução do registro de empresas no Estado, destacando a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), além das exigências que devem ser cumpridas pela prefeitura para que o convênio possa ser assinado.

“Estamos avançando com o Juceal Express como mais que um protocolo da Junta Comercial, este que será a 22ª unidade implantada. Com o processo que entra na Juceal, é feito um cadastro único e todos os órgãos e as prefeituras têm acesso a essas informações. Com o Juceal Express, além de facilitar a criação desse cadastro, o processo tem saída ainda muito mais rápida. Houve meses no ano passado que a média de tempo para saída de processos ficou em 15h após a protocolização”, explicou o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo.


Requisitos

O prefeito Padre Eraldo, presente ao encontro, ratificou o cumprimento dos requisitos para formatação do convênio até segunda-feira (23), quando também será decido qual servidor da prefeitura atenderá os clientes na unidade. Ainda sobre a implantação da unidade, a simplificação do trabalho do empresário também foi destacada pelo prefeito.

“Tudo que existir de serviços que possam ajudar nosso povo, a gente vai fazer. Nesse começo, a gente vem pensando nisso. Há um tempo, eu passei por uma situação de ter que vir a Maceió para dar entrada no documento, uma semana resolvendo isso. É muito gasto. Então são quase 700 km que os empresários não vão precisar percorrer”, pontuou.

Além de facilitar a abertura de novos negócios, a unidade de Delmiro Gouveia deverá beneficiar 2.355 empresas ativas na cidade, que contarão com ponto para protocolização de processos empresariais ou para informações sobre o Portal Facilita Alagoas.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.