Prefeita Maristela anuncia sete nomes para secretariado

Maristela Sena Dias
A prefeita eleita Maristela Sena Dias (PP), da cidade de Piranhas, sertão de Alagoas, anunciou oficialmente  em sua rede social  sete nomes que irão compor o secretariado em seu mandato. Os nomes foram anunciados para as secretarias de Administração,  Assistência Social,  Turismo,  Educação,  Saúde, Finanças e  Esportes e Promoções. 

Todos os  secretários(a)  escolhidos pela prefeita Maristela Sena Dias, tem nível superior e assumirão as suas respectivas pastas para a gestão 2017/2020 a partir de 1 de janeiro.

Confira abaixo o perfil dos secretários(a)

Secretário de  Administração


Professor Aldemir Alves Mota, 37 anos, efetivo desde 2008 na Secretaria Municipal de Educação de Piranhas-AL, graduado em Matemática pela AESA-CESA-PE e especialista em Metodologia do ensino da matemática pela Faculdade São Luis de França, Aracaju-SE; Direitos Humanos e Diversidade e Gestão Pública Municipal, ambas pela universidade Federal de Alagoas-UFAL. 

Experiência Profissional: Conselheiro Tutelar (dois mandatos), Presidente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), participação no Conselho do CAE (Conselho da Alimentação Escolar), Formador do curso do Pró-Letramento em Matemática e Coordenador e Formador do PROINFO Programa de Formação em Informática para os Professores da Rede Municipal de Ensino e Diretor Escolar da Instituição Educacional Centro Municipal de Educação Prof. Ivan Fernandes de Lima, onde atualmente leciona.

 Secretária de  Assistência Social


Daniela Dias é formada em Licenciatura Plena em Letras - Habilitação em Português/ Inglês, Faculdade Centro de Ensino do Vale do São Francisco -PE.

Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Luterana do Brasil.Especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira - UNINTER.Especialização em Docência para o Ensino Superior - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió-FAMA

Atuou no município de São José da Tapera como Diretora Escolar Adjunta por quatro anos e no município de Piranhas como Diretora Escolar Geral por quatro anos. Em Piranhas Daniela também exerceu o cargo de Coordenadora pedagógica por dois anos.

Daniela é evangélica, auxiliar das Campanhas Visitadoras, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e comprometida com as causas sociais.

  Secretário de  Turismo


Jairo Luiz Oliveira é Bacharel em Turismo ( Turismólogo), Técnico em Guia de Turismo Bilíngue(PORTUGUÊS/ESPANHOL).

Atua desde 1997 na área de Turismo exercendo diversos cargos na iniciativa privada e no setor público na área de Turismo em municípios de Alagoas e Sergipe.

No Setor Público algumas de suas atuações foram:

# Assessor Especial em Turismo – Pref. De Poço Redondo/SE ( 1998 a 2000)
# Diretor de Turismo da SEMCULT Piranhas ( 2001 a 2012)
# Assessor Especial em Turismo da SEMCULT Olho da Água do Casado /AL ( 2005 a 2007)
# Diretor do Museu do Sertão de Piranhas / AL (2007 a 2008)

Jairo foi o idealizador do Roteiro Turístico Integrado a Verdadeira Rota do Cangaço (AL/SE), do Roteiro Turístico Caminhos do Imperador ( AL/BA/SE) Idealizador da Semana do Cangaço ( 2007).Realiza diversas palestras desde 2001 em diversos eventos em várias partes do País desenvolvendo as temáticas do Turismo, Cangaço e Rio São Francisco em congressos, seminários e workshops. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento profissional dentre eles : Curso Mídias Sociais e o Turismo promovido pelo IABS – Instituto Brasil Sustentável ; Creacíon de Rutas Turisticas promovido pela AECID – Agencia Espanola de Cooperacion Internacional para el Desarrollo.

Foi entrevistado por diversos meios de comunicação : REDE GLOBO (Globo Repórter, Programa do Jô, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Terra da Gente, Ação),GLOBO NORDESTE ( Nordeste Viver e Preservar) SBT (SBT Repórter ), REDE Record ( 50 por 1, Programas Tudo É Possível, Hoje em Dia), REDE TV ( Caçadores de Aventuras,Rede TV News), GNT (O Brasil é Aqui), GLOBONEWS( Almanaque , Especial Globo News -03 vezes), REDE BRASIL / TV CULTURA ( Decola, De Lá Pra Cá) CANAL BRASIL ( Especial sobre o Cangaço) TVE França Canal 4 ( Documentário “Onibus”)TV Gazeta de Alagoas (Programa Terra e Mar,AL TV 1ª Edição), TV Diário /Ceará ( Programa Vaquejada) e RECORD NEWS ( 50 por 1).

  Secretária de  Educação


Maria Barbosa Freire é Bacharel em História com Pós-graduação em Psicopedagogia. Lecionou de 1980 a 1984 na Escola Municipal Prof.ª Vigília Bezerra de Lima.

Atuou como diretora das Escolas: Prof. V. B. De Lima, EEX e diretora adjunta da escola EEX-2. Foi Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

No nosso governo a Educação será prioridade. Estamos convictos que com honestidade e trabalhando sério colocaremos Piranhas novamente no caminho do desenvolvimento.

   Secretária de Saúde


 A nutricionista Isabella Soraia Sena Maia como a futura secretária de saúde. Isabela possui especialização em nutrição clínica. 

 Secretária  de Finanças


Josimeiry Dias Nobre, 32 anos é natural da cidade de Piranhas e Bacharel em Direito Centro Universitário de Ciências Jurídicas de Maceió – CESMAC, empresária e professora na Rede Pública Municipal de Ensino.

Recentemente participou de audiência pública “Corrupção o jeito certo de dizer não.” É comprometida com a ética e a transparência.

Secretário de Esportes e Promoções


Ozniel é graduados em Administração e está comprometido com o objetivo de colocar Piranhas novamente no caminho do desenvolvimento.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.